terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pintura Terminada.

Hoje depois de muita enrolação do funileiro, finalmente trouxe pra casa o kit de caranegem da CB, o cara pode ser enrolado, porém faz bem feito  e não cobra caro (300 reais com material e tudo). Só não coloquei as faixas ainda pq o cara que faz adesivagem que eu conheço aqui me disse que é mais seguro depois da moto pronta, pra evitar desalinhamento da faixa de uma peça em relação a outra. A pintura realmente ficou muito boa, as fotos não fazem jus ao serviço, hehe.

Foto sem utilizar o flash da câmera.

Com o flash fica parecendo um vermelho claro, mas é vinho mesmo.


Qdo reflete a luz do sol fica lindo...

E hoje eu desovei o quadro na oficina de jateamento e pintura eletrostática, só fica pronto depois do carnaval! E nesse carnaval vou dar um pega nos detalhes que ainda precisam ser feitos... Fazer o serviço render!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Motor Totalmente aberto.

Ontem fiinalmente consegui abrir a parte de baixo do motor da CB. Fiquei puto com a enrolação do meu mecânico (eu mesmo) e como nãoi consegui ninguém que se habilitasse e tivesse a ferramenta para retirar o volante pra eu poder tirar o estator e terminar o serviço, resolvi fazer miha própria ferramenta:


'Ferramenta' que eu fiz no torno da faculdade, afinal, ninguém tinha...

Medi a rosca do volante e fiz uma rosca num pedaço de eixo que tava jogado na oficina da faculdade (a rosca é M20 passo 1,5) e para poder usar uma chave, fiz uma outra rosca na part de trás e coloquei uma porca M14, deu um pouco de trabalho, mas serviu bem!

As duas metades da parte inferior do motor

Depois foi só usar uma esmerilhadeira para separar o pinhão do eixo que será substituído. O resultado:




E o eixo novo, só esperando as lojas abrirem segunda feira pra eu poder comprar um novo anel O'ring para ser colocado no lugar e fechar tudo de novo! Depois é só esperar as novas camisas 440 chegarem de São Paulo e terminar de montar tudo...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Projeto Caminhando

Ultimamente não tenho postado no blog com muita frequencia, mas não significa que os trabalhos estejam parados! Essa semana comecei a desmontar o motor, algumas peças de reposição (banco, par de buzinas, juntas e descanso lateral) chegaram aqui em casa e já tenho os semi-guidãos, irei utilizar os da CBR450 de alumínio, muito bonitos e um pouco mais altos que alguns que encontrei à venda. Em breve novas surpresas, principalmente no que se refere ao motor. Não aguentei ter que abri-lo sem dar uma mexidinha de leve...

Os posts essa semana e semana que veim ficarão meio espaçados pois estarei um pouco ocupado e esse fim de semana estarei no interior do estado, então já viu ?