domingo, 15 de fevereiro de 2009

Motor Totalmente aberto.

Ontem fiinalmente consegui abrir a parte de baixo do motor da CB. Fiquei puto com a enrolação do meu mecânico (eu mesmo) e como nãoi consegui ninguém que se habilitasse e tivesse a ferramenta para retirar o volante pra eu poder tirar o estator e terminar o serviço, resolvi fazer miha própria ferramenta:


'Ferramenta' que eu fiz no torno da faculdade, afinal, ninguém tinha...

Medi a rosca do volante e fiz uma rosca num pedaço de eixo que tava jogado na oficina da faculdade (a rosca é M20 passo 1,5) e para poder usar uma chave, fiz uma outra rosca na part de trás e coloquei uma porca M14, deu um pouco de trabalho, mas serviu bem!

As duas metades da parte inferior do motor

Depois foi só usar uma esmerilhadeira para separar o pinhão do eixo que será substituído. O resultado:




E o eixo novo, só esperando as lojas abrirem segunda feira pra eu poder comprar um novo anel O'ring para ser colocado no lugar e fechar tudo de novo! Depois é só esperar as novas camisas 440 chegarem de São Paulo e terminar de montar tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário