quinta-feira, 16 de abril de 2009

Início da montagem do motor

Hoje finalmente comecei a montar o motor da CB, agora 440. Faz muito tempo que não posto aqui, o principal motivo é que não tenho feito muita coisa mesmo devia às aulas na faculdade, então essa reforma acaba ficando em segundo plano. Mas vamos lá:

Cabeçote depois de retrabalhado, ficou muito bom. Quando fui pegar ele o cara tava até animado pq segundo ele gostou de fazer o serviço no cabeçote. Ainda não tenho os dados so teste da bancada de fluxo, assim que tiver eu posto aqui.

Dutos de admissão e...
Escape depois de retrabalhados, ficaram com uma superfície bem menos áspera do que era.


Pistões de liga hipereutética do kit 440, pela aparência pode-se dizer que tbm são forjados.

Pistões dentro da camisa, colocados com o auxílio de uma cinta.


Toda a montagem desse motor foi feita por mim e alguns amigos da faculdade que de vez em qdo estavam de bobeira lá por perto, esse motor tive que levar para a faculdade e estamos montando ele sempre nas horas de folga. Sempre consultando o manuale de peças e serviços e o site www.motos.pro.br e o fórum www.cbbrasil.com.br para tirar as dúvidas na hora de montar as peças novamente.

Ainda no que diz respeita à preparação, será usada a carburação da CB 500 eo comando de válvulas instalado é o da 450, que preoporciona um tempo maior de abertura das válvulas. Eu ia comprar um comando dimensionado para colocar nesse motor, porém ele custa 600 reais, enquanto o da 450 me custou 70 reais. Talves eu até coloque esse comando dimensionado um dia, mas por enquanto eu preciso terminar o resto da moto.

Nesse feriadão eu provavelmente termino de montar o resto do motor.

4 comentários:

  1. que pistão é esse quais as medidas????

    ResponderExcluir
  2. Você faz engenharia mecânica?, fiz a pouco tempo o motor da minha CB, gastei quase o preço de uma cg nova, quando rodar com ela gostaria de saber como ficou o resultado ainda mais com a carburação da 500

    ResponderExcluir
  3. OLA AMIGO O MOMENTO DE OVER LAP ASSIM COMO A ABERTURA A 050 DA CB 400 EH MAIOR, USE O PRORIO DA 400 TERA UM RESULTADO EM ALTA MTO MELHOR! ATT.: MACACO CEGO PREPARAÇÕES!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber o local (fotos?) onde fica o sensor da pressão de óleo.

    ResponderExcluir