sexta-feira, 13 de março de 2009

Quase lá

Pensei que ia terminar essa motoca até março. Engano meu. Não tinha planejado fazer o motor dela com tanto 'empenho', o que me atrasou muito e está me consumindo um pouco mais de dinheiro. Então, o Gran Finale fica pra abril, eu espero. Enquanto isso, essas semanas que fiquei sem postar foram bem produtivas:
Rodas desempenadas, faltya pintura. Paguei 150 pro cara desempenar o par, o primeiro que eu levei as rodas pra ele nem quis vê-las, então foi bem pago.


Quadro, balança e suporte frontal do motor pintados com pintura eletrostática, muito boa qualidade. E algumas peças que faltavam que consgui com o cara da 'Casa da CB' em minas. Usadas, mas em perfeito estado, o porta corrente, as grades do motor e o par de acabamentos da marmita, esses últimos precisam de um cromo, o que fica pro fim desse mes, já que o meu dinheiro já tá no fim.
Radiador e disco traseiro da 450, o meu radiador da sete galo ficava um pouco feio por causa do estilo da moto ser diferente, não combinava, então comprei esse aí, e os discos eu comprei um par, pela foto vc pode notar a diferença de diâmetro, que é de 40mm se não me engano, depois vou perfurá-lo, plagiando a idéia de um amigo do fórum da CB, o grande Juca Bala. Espero que ele não se importe.

E agora o que realmente me manteve ocupado durante alguns dias/semanas.

 O grande problema era o eixo secundário (o eixo onde vai o pinhão)  que o antigo dono soldou a ponta para prender o pinhão. Então peguei o eixo de um câmbio completo que tive que comprar e substituí. Até aí tudo bem, só que na hora de montar tudo foi um problema, a corrente de comando embaraçou entre o virabrequim e a bomba de óleo, quando forcei o virabrequim para fazer a corrente desembaraçar, eu acabei quebrando uma parte da carcaça da bomba de óleo, ode vai fixado o porta corrente do baanceiro.

Ainda bem que eu conheço um soldador muito bom, senão eu estaria com problemas.
Loctite que eu usei como junta para as carcaças, muito bom.

Eixo do câmbio já montado, só consgui fazer isso com ajuda do catálogo de peças.

Parte inferior do motor já montada, agora só falta montar tudo, hehehe. 

Detalhe do eixo 'novo'.

Agora também aumentei a cilindrada da minha CB, agora ela é uma 440, com camisas de cromo silício e pistões hipereutéticos, a vantagem é que meu motor fica com desempenho de 450, porém não preciso trocá-lo por um de 450. Assim mantenho a originalidade estética da moto.
Camisas 440.

Semana que vem estarei em São Paulo participando da competição de mini baja, então vou ficar uma semana completa sem por a mão na CB, mas depois vou dar um gás pra ver se eu termino ela logo.


4 comentários:

  1. ce ta maluco cara e muito trampo! sua mae vai dar com aquele rodo na sua cabeca....brincadeira, o trabalho ta nota dez

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  2. Quem disse que ela ainda vai? A sorte miha é que o motor eu to mechendo no laboratório de motores da faculdade, se não ia ter que comprar mais um rodo pra ela.

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  3. E ai tchê!
    Parabêns pela coragem de arrumar uma CBzona!!!
    eu já terminei a minha, só falta atualizar o meu blog!
    se precisar de algo, pode falar!!!
    eu reproduzo os emblemas e peças em alumínio caso tu precise!!!
    Valeu
    Abraço!!!

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  4. Valeu amigo, a sua CB dve ter ficado muito bonita, pretona com os parafusos zincados e os emblemas brilhando. Qto aos emblemas, só vou mandar fazer aquele serviço de douração nos meus emblemas velhos, como fazem em alguns carros. Como vc deve saber, os emblemas da CBII eram dourados :)

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